Reunião discutirá LOB e Estatuto da PM em Itabuna e Ilhéus

0

aspra ilheus

O soldado Prisco, coordenador-geral da Aspra, viaja nesta sexta-feira para o município de Itabuna, onde se reunirá com a tropa às 19 horas para discutir a LOB e no sábado (17/08) segue para a cidade de Ilhéus onde se encontrará às 15 horas com a categoria. O objetivo é comandar uma reunião com as tropas para discutir a proposta do Governo para o novo Estatuto da PM, apresentado pelo comando-geral à Comissão de Modernização da Polícia Militar, instaurada pelo Governo do Estado. 

 

reuniao_aspra_itabuna

Durante a reunião, o coordenador-geral soldado Prisco, ouvirá as categorias sobre algumas alterações propostas pelo governo que foram consideradas maléficas para tropa pela Associação. Entre os pontos negativos indicados pela categoria está a proposta para requalificação do soldado a cabo com a necessidade de integrar uma lista de pré-qualificação. “O critério para integrar esta lista é subjetivo. Depende da vontade do comandante”, analisa o vereador soldado Prisco.

Outro ponto considerado maléfico pela categoria foi a criação da medida disciplinar cautelar que “consiste no recolhimento do militar Estadual à disposição da autoridade competente, em área livre do quartel, preferencialmente da OPM em que serve”, diz o artigo 51 da proposta do Estatuto apresentada pelo Governo.

* Com informações da assessoria de comunicação

Compartilhar.

Deixe uma resposta