ASPRA – Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia

25

A ASPRA BAHIA, foi fundada no dia 04 de março de 2009, é uma entidade que se propõe a unificar os movimentos de representação dos policiais e bombeiros militares em âmbito estadual, lutar pela valorização salarial, por melhores condições de trabalho, por um código de ética que elimine as normas ultrapassadas existentes, que cerceam a nossa liberdade, desestimula o serviço e nos nega a cidadania plena, a combater toda forma de opressão, perseguição e discriminação em nosso ambiente de trabalho. Temos independência jurídica e colocamos sempre os nossos associados como prioridade total, em todas as decisões da entidade.

Estatuto ASPRA

Compartilhar.

25 Comentários

  1. Gostaria de parabenizar a dra. Liane pelo profissionalismo ,empenho e comprometimento com os associados.Eu era associado da AJUPM desde sua fundação e vinha tentando dá baixa numa pensão judicial há quase uma década , passando essa questão por diversos advogados dessa supracitada instituição, que nada resolveram , só me enrolavam ,”davam cheiro”. Ao me associar na ASPRA entreguei minha questão a DEUS ,em primeiro lugar ,e a dra. LIANE que em menos de 05 meses resolveu minha situação , por isso venho através desta parabenizar a mesma por tal atitude de brilhantismo.

  2. Desfiliei- da ASPRA em 10 de fevereiro deste ano, já solicitei o cancelamento do referido desconto em meu Contra cheque, porém até o presente mês não fui atendido, além do mais a DIREÇÃO desta associação, por algum motivo, não responde meus emails. (ASPRA SAJ). Com a palavra a DIREÇÃO!!!!!!!!!

  3. Tenho muitas dúvidas com relação ao luta que realmente está sendo feita também pelos inativos. Espero que isso fique claro, ai poderei me associar.

  4. 8º Observado o disposto no art. 37, XI, os proventos de aposentadoria e pensões serão revistos na
    mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade,
    sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente
    concedidas aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do
    cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na
    forma da lei.”
    A

  5. um retrato de como funciona a Justiça criminal brasileira”, Se, no Brasil, a Justiça como um todo padece de letargia. Dirceu recebe tratamento diferenciado, em uma cela com televisão e micro-ondas, condição distinta, segundo ela, da de outros presos. “Conheci celas em várias unidades aqui [na penitenciária da Papuda] e as que a gente viu hoje lá em cima são celas horrorosas se comparadas à cela dele. A cela dele é iluminada, ampla, o tipo de material do beliche é diferente, tem televisão, tem micro-ondas. E não são todas as celas – é a única cela desse jeito”, declarou.

  6. Por isso já nos dizia o nosso saudoso ,Rui Barbosa! Quem não luta pelo os seus direitos,não são dignos de conquistar-lo,portanto,na nossa tropa através do espirito de corpo,temos um guerreiro,tipologia de Davi chamado Prisco ,esse vence todos os gigantes,é sisudo em palavras.Que merece ser condecorado como rei,na nossa milicia.

  7. Habeas corpus reflete situação de grave excepcionalidade”. Para a corte,a prisão preventiva decretada,ele, no entanto, foi o único a considerar o pedido prejudicado.Pelo motivo de fazer parte de uma atmosfera juridica,”Eu não posso conceber que um habeas corpus preventivo se torne um habeas corpus liberatório”, É absurdamente o argumento de que vossa excelência ,teria inovado em relação à jurisprudência ao julgar esse habeas corpus”,”Isso constitui um comportamento insolente, pela a forma que,os governantes tem concebido,não prevalecendo o art;37,inciso XIII,XIV,e art; 5.

  8. Em nome do Estado de Direito e contra o Estado autoritário”, na consideração do relator,seria o correto,ele utilizar o método da pre-compreensão,suprindo as instâncias,inovando seu parecer,em admitir a liberdade no Habeas Corpus, a prisão preventiva foi de uma “ilegalidade entorpada”.O cerceamento da liberdade de Prisco,se deu por abuso de poder”.em verdadeira panacéia, servindo para fulminar todo e qualquer ato judicial

  9. O que os policiais militares precisam exigir é um plano de carreira e o subsídio, ser militar é bom, a PMBA é que deixou o Estado destruir o militarismo dentro da polícia. Se os Soldados fossem promovidos no tempo certo e chegassem a graduação de Suboficial ao final de sua carreira tendo uma boa remuneração o militarismo seria perfeito, ser militar é que nos faz diferentes dentro do funcionalismo estadual.

  10. max franco dos santos em

    ola,
    boa noite a todos, estamos só esperando para terça feira dia 15 para vermos se é isso mesmo da aspra, mais uma vez o governo com suas propostas imoral para nós policias, espero que eu não mim decepcione com os senhores do contrario estou fora da aspra como fiz com as demais

  11. edson dos santos paes em

    fui designado p trabalhar no hospital de itaparica com as seguintes condições: local fede mas do que tudo proprio oficial quando passa por lá tapa o nariz e sai logo .o posto fica entre o necróté rio e o lixo hospitalar a noite mal iluminado a margem da ba 001 e o pior um policial por plantão.quando questionei o ten disse que o estado não contratou mais policiais pedi permissão pra falar com o maj. ele negou se o assunto fosse esse e saiu na minha frente conversou com o major e disse que ele não ia me atender eu claro não ia perder mais tempo sai da unidade com a certeza de que o militarismo não cabe mais pra nenhum cidadão e venho depois dessa unir força com a aspra.

  12. gildermam oliveira em

    bom dia sou aluno sd pm ,tenho uma dúvida acerca do cadastro. Aluno começa pagando ou só paga quando formado ?e se desde aluno ja pode desfrutar dos deneficios de associado?

  13. eu pergunto sobre a diaria do carnaval em comparação co as psssoas da prefeitura oq prisco fala e o aumento salarial nada será q ficou prisco paz e amor companheiro é preciso sair desse marasmo.

  14. Fernando da silva santos em

    Companheiros continuo aguardando resposta de dois ema- il que enviei na semana passada. Continuo aguardando. Bom dia a todos…

  15. saudações, entrei no site com o interesse de saber mais sobre a associação que poderá me representar como classe e para meu espanto antes de qualquer informação pertinente a nossa profissão, no topo da página, um link para um cassino virtual, como meu interesse era saber se a ASPRA seria uma associação séria para tratar com representantes do governo quanto a meus interesses profissionais fiquei em dúvida… Que tipo de analogia poderia ser feita pela sociedade ou pela imprensa diante de um “inocente” link? vigia mestre praça…

  16. Por que não exigir do poder legislativo e do executivo a aprovação da Reforma do Judiciário, Desmilitarização das polícias, Instituição da prisão perpetua, responsabilidade penal a partir dos doze anos de idade e fim da imunidade parlamentar, bem como o foro privilegiado.

  17. Ouvi falar que a ASPRA iria ter plano de saúde para os seus associados,gostaria de receber informações; qual seria o plano ,valor(se muda a cada faixa etária),como ficaria para a família. Aguardo retorno, SD PM Utam COOPPM

  18. Venho solicitar ajuda da ASPRA, pois sou policial militar, trabalho em salvador e moro em feira de santana, estou passando por dificuldades por não conseguir transferir para minha cidade de origem, estou lotado na 11ª cia na barra e como moro em Feira de Santana tenho que deslocar para salvador para cumprir a escala de serviço, venho pedir ajuda para conseguir uma transferência para minha cidade. Pois corro risco viajando sempre fardado, porque não tenho condições de pagar as passagens que ficariam inviáveis para mim. Meus dados estão abaixo, aguardo contato para um auxilio a minha solicitação.
    Mat. 30527734-6
    Tel. 71/8791-2989
    Nome. ALAN RICARDO SILVA DO ROSÁRIO

    Aguardo contato

Deixe uma resposta