ELEIÇÃO 2018 COMISSÃO ELEITORAL – NOTA

0

A Comissão Eleitoral, competente para organizar todo processo eleitoral e em específico proceder a homologação das chapas que solicitaram inscrição, comunica aos interessados, que na data de 28 de fevereiro do corrente ano homologou a CHAPA 1, como CHAPA única para as eleições da Aspra 2018-20+22.

Comunica ainda aos interessados que as duas chapas que solicitaram inscrição para concorrer ao pleito foram notificadas, na mesma data, para correção de irregularidades sanáveis. Destarte, faz saber que ambas as chapas foram comunicadas da necessidade de substituição de membros que não obedeciam ao critério mínimo de 5 anos de associado, para composição da mesma, conforme estabelece art. 47 do Estatuto Social, dando-lhes 24 horas para regularização do vício.

A CHAPA 02 foi notificado ainda acerca da segunda irregularidade, a saber, a não apresentação da CHAPA completa no ato de solicitação de inscrição da mesma, conforme determina os artigos 34 a 39 do estatuto social e ainda o artigo 4º do regimento eleitoral. Esta apresentou apenas a indicação de candidatos a 10 (dez) cargos que estavam vagos, faltando ainda a apresentação de 18 (dezoito) outros, conforme o preconiza os artigos do Regimento.

A CHAPA 01 sanou o vício no prazo estabelecido pelo Estatuto, substituindo diretores com menos de cinco anos de associado. Já a CHAPA 02, mesmo apresentando novos candidatos para complementação da CHAPA, deixou ainda de apresentar CHAPA completa e não substituiu nenhum candidato outrora indicado como irregular.

Assim, cumprindo todos os prazos de inscrição de CHAPA e de impugnações, a comissão eleitoral homologou como CHAPA única, a CHAPA 1, denominada “JUSTIÇA E LIBERDADE”, por preencher os requisitos estatutários, e indeferiu o pedido de inscrição da CHAPA 02 por não promover as correções necessárias, segundo o Estatuto Social.

Salvador, 28 de fevereiro de 2018.
______
Membro da Comissão Eleitoral

 

Image221101004556

Compartilhar.

Deixe uma resposta